sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ZX Spectrum - The OLD SCHOOL

Pessoal,

Companheiros dos saudosos anos 80. Quem me conhece sabe que sou um nostálgico e como tal hoje decidi colocar aqui algo que vos vai agradar de certeza absoluta. Mas antes disso, gostava de partilhar convosco o meu primeiro dia de escola. Decorria o longínquo ano de 1986 e eu tinha 5 anos. Local: escola primária nº5 do Barreiro. Lembro-me de ir de mão dada com a minha mãe a ouvir aqueles últimos conselhos (o lanche, não batas nos outros meninos, etc) com atenção. Confesso que estava relutante na medida em que os meus dias era bem preenchidos apesar de frequentar uma espécie de pré-primária que me ocupava metade do dia, o resto era por minha conta, sim porque eu ainda sou do tempo em que os miudos não eram algemados às playstation´s. Adiante, cheguei ao portão e eis que a minha primeira imagem foi esta: Um miudo de 13 anos enorme que já tinha chumbado várias vezes na 4 classe a agarrar em peso uma contínua ( designação antiga para auxiliar de acção educativa), e a gritar tipo os guerreiros do "Braveheart" - arghhhhhhrhrhrhrhrhahhahahaah. Bom, como devem imaginar não tive grande vontade de entrar naquele recinto escolar e agarrei-me com todas as pequenas forças que tinha à minha mãe. Mas pronto, lá entrei e fiquei por lá 4 anos da minha vida.
E agora que já leram a minha história, deixo-vos aquilo que prometi:

http://www.zxspectrum.net/

Divirtam-se!

P.S. Não é necessário colocar a cassete e esperar. Séc.XXI é outra coisa...

1 comentário:

Teresa Gaudêncio Santos disse...

WELCOME BACK!!!

Apesar de te conhecer há pouco tempo e de, aparentemente, não seres um tipo dado a estas "lamechices", lá vou eu mais uma vez alogiar-te (qualquer ainda te habituas!!!)

Sou fã e leitora assidua deste teu cantinho desde o dia zero - i.e. desde que deixaste a "ameaça" de "qualquer dia criar um blogue" na primeira vez que apareceste no meu... e fizeste-o!

Por isso, estava muito triste por teres "fechado a porta" sem me convidares a entrar! Mas acho que já sabes um bocadinho como sou - não desisto! - e continuei a vir aqui com regularidade. Tinha a certeza que mais tarde ou mais cedo abrias a porta!!!

Podes ter a certeza que continuarei a vir aqui sempre, pois gosto do que leio... porque este Blogue és tu! És tu quando escreves coisas malucas, coisas sérias, parvoíces ou até mesmo coisas mais "esquisitas" (if you know waht I mean).

És mesmo tu! Principalmente quando "fechas a porta" e voltas algum tempo depois, como se nada fosse!

Mas continua assim! O que tens de melhor é seres mesmo tu!

Conheço-te pouco, mas gosto!

E agora, aqui fica a minha "marca" (para além da outra que é falar sempre com'ó caraças!):